Conto de Natal: Os Três Panettones

Era uma vez uma família que, durante três anos seguidos, ficou no ‘compra-não-compra’ um Panettone da Cacau Show.

Verdade seja dita: nesta dúvida não se incluía o pai que não gosta de Panettone (sim, acreditem, ele NÃO gosta de Panetone.Nem o de frutas cristalizadas, nem o de chocolate – também conhecido como chocotone ), mas ao contrário do pai, a mãe e a filha (e o irmão que mora em outra cidade)são apaixonados por esta tradição natalina.
Como eu ia dizendo: Durante três anos mãe e filha sonharam em provar a guloseima, mas por causa do preço (e dá dúvida se realmente este valia custar seis vezes mais que os Panetones ‘meia boca’ ou o dobro dos tradicionais), elas não ariscavam e gastavam essa grana comprando um Panetone conhecido (mas não tão caro) e algumas outras guloseimas.
Mas eis que, no Natal de 2010, a filha (em fase de economia), pensa num presente que seja algo legal de se dar e que não passe dos R$ 50,00, sendo assim, resolve dar de presente um Panettone da Cacau Show  (que estava por R$ 39,90) para a mãe que há tempos diz que baba nos comerciais do mesmo. Então, finalmente decidida a comprar o tal Panettone, ela escolhe um que sabe que a mãe vai gostar, manda fazer uma embalagem especial e...
Sabe o que acontece três dias antes do Natal? Sim, amigos, a mãe da blogueira que lhes escreve  ganha de presente de uma cliente uma Panettone da Cacau Show. Mais ainda: a mãe conta a uma cliente que a filha teve que agüentar o seu irmão se gabando por celular (com direito a foto) de ter ganhado Panettone da Cacau Show no trabalho dele...

E a bondosa cliente trás de presente  para a irmã torturada um Panettone da Cacau Show!

Sim, é isso mesmo: três anos para comprar um Panettone e quando compro, aparecem mais dois aqui em casa! Não, eu não estou reclamando ainda mais porque, por sorte, cada um é de um sabor: Trufa de maracujá, trufa tradicional e trufa de avelã.
Mas, você há de entender porque tanta fartura de Panettone me deixou irritada, né? Afinal, o que era para ser um presente especial acabou se transformando em apenas ‘mais um Panettone da Cacau Show’.  
Lição deste Natal: Não deixe para comprar no Natal seguinte o que neste é novidade!


 Sim, já comemos um e... É uma delícia! Só a cobertura do Panettone, farta em chocolate, já é sucesso!

Que seu Natal, com Panetone, Panettone ou não, tenha sido uma delícia! Porque Natal é festa religiosa, é  época de solidariedade, é tempo de dar e receber presentes, mas... Principalmente é época para se comer muito! e sem culpa! Panetones, rabanadas e aquelas comidas acompanhadas de frutas, fios de ovos, molhos elaborados ....Adooooro!

8 Comentários para “Conto de Natal: Os Três Panettones”

  1. Andarilho says:

    Meu natal nem teve comilança

  2. Lu Allessi says:

    Andarilho ...
    Noooossa...Que triste!!!

    Sem presente ainda vai...mas sem comilança...nããããããooo! :)

    Mas mesmo não sendo tão saboroso, que tenha sido um Feliz Natal procê!

  3. Blogueiros do Brasil says:

    Que chato. Mas, em solidariedade ,ofereço-me para solucionar o seu problema e lhe proponho um escambo. Troco um pacote de pão pullman por um desses panettones. E você pode escolher o sabor.

  4. Stupid says:

    Assim como o seu pai, eu não gosto nada de Panettone e nesse caso pode ser o de frutas ou com gotas de chocolate mesmo. Até tento experimentar os diversos que me oferecem, mas continuo não indo com a cara da massa.

    Esse ano me apareceram até com um da Havana, com "gotas" de chocolate e doce de leite, mas mesmo assim não foi.

  5. O HOMEM SEM MEDO says:

    Panetones da Cacau Show à parte - porque como o Pai daquela família do conto eu TAMBÉM NÃO gosto de Panetone [penso em começar a gostar de Panetone SEM frutas que a Bauducco fez esse ano, MAS ainda é um pensamento, apenas] - se falar de RABANADAS DELICIOSAS DE NOVO vai ter que me dar uma mordida, ouviu?!? [com trocadilho ATREvido e com muita canela, PLEASE!]

  6. Lu Allessi says:

    Blogueiros do Brasil ...

    Bem que dizem que 'brasileiro é TÃO bonzinho...'. Muito gentil o seu oferecimento. Agradeço mas...Acho que vou fazer o sacrifício de experimentar dos três sabores de panettone, ok?

  7. Lu Allessi says:

    O (EX) HOMEM SEM MEDO ...

    Bem, como vc vai ler no post sobre o resultado da tal rabanada de forno...
    Aquilo lá nem é rabanada.Então não tem mordida.

  8. Lu Allessi says:

    Ano que vem mando meu endereço e assim te ajudo a se livrar de algum panetone ganho, ok?

Faça uma blogueira feliz: Ajude a transformar esse monólogo numa conversa: Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Converted by Ritesh Sanap | Sponsored by Downloaddeck.com Powered by Giant Themes